loader image

MEIO AMBIENTE

responsabilidade ambiental

Nossa Árvore

Temos muito orgulho e muito carinho pela nossa árvore, símbolo do kartódromo, que se encontra no meio da pista e foi preservada durante a construção de nosso circuito. Inclusive o projeto foi alterado para que a árvore não fosse derrubada.

Nome cientifico: Copaifera langsdorffii Desf.
Nomes populares: copaíba; copaúba; cupiúva; pau-de-óleo; podoi.
Características:
Altura: de 10 a 15 metros.
Copa: globosa densa.
Madeira: superfície lustrosa e lisa ao tato. Medianamente resistente. Empena durante secagem.
Sementes: produz anualmente grande quantidade de sementes, amplamente disseminadas por pássaros. floresce durante os meses de dezembro-março.
Utilidade:
A madeira é indicada para construção civil (caibros, vigas, batentes), confecção de móveis e peças torneadas. Fornece o bálsamo ou óleo de copaíba, um líquido transparente e terapêutico. A árvore fornece ótima sombra e pode ser empregada na arborização rural e urbana.

Fonte: Jardim Botânico de Paulínia.

Click na foto e arraste para um dos lados.

Jaboticabeiras

Sempre realizando ações de preservação do meio ambiente além de atividades preventivas. Antes de iniciarmos a construção de nossa pista, removemos e replantamos 20 jaboticabeiras, que hoje dão seus frutos em torno das nossas instalações. Também foram plantadas mais de 200 árvores ao redor de todo o kartódromo além das preservadas durante as obras. 

Click na foto e arraste para um dos lados.

Energia Fotovoltaica

Outra contribuição à nossa região foi a implementação de 196 painéis fotovoltaicos, que possibilitaram a criação de uma miniusina de energia interna. Com os painéis em funcionamento, o complexo já é autossuficiente em energia, evitando mais de 68 mil emissões de carbono ao ano!

Click na foto e arraste para um dos lados.